PROGRAMA DE EDUCAÇÃO

MÉDICA CONTINUADA

Tratamento de dermatite ocre e cicatriz pós cirurgia vascular com lasers em QS e picosegundos: ACROMA-QS® e handPICO®

Dra. Maria Natalia Jorro Ciuffo,

Dermatologia, Argentina

Este foi um tratamento realizado pela especialista em Dermatologia, Dra. Maria Natalia Jorro Ciuffo, de Villa Mercedes, San Luis, Argentina, utilizando a plataforma ETHEREA-MX®, com os handpieces ACROMA-QS® e handPICO®.

Tratamento:
  • Dermatite ocre é um processo inflamatório na pele, que gera uma coloração acastanhada devido ao acumulo de hemossiderina no local. Sua presença está associada a alterações vasculares.


  • Para o tratamento da dermatite ocre, lasers com tempos de pulso em Q-Switched (nanosegundos) picosegundos promovem uma interação fotomecânica da luz com o tecido. Fazem a disrrupção mecânica do pigmento, com alta energia, sem grandes danos térmicos. O uso de ambos tempos de pulso permite um resultado mais refinado, com menor risco.


  • Os handpieces ACROMA-QS® e handPICO®, trabalham com comprimentos de onda de 1064nm e 532nm, ambos possuem diversos spots e são compatíveis com as plataformas ETHEREA-MX® e ZYE®. Enquanto ACROMA-QS® possui tempo de pulso em nanossegundos (20ns), handPICO®, o primeiro handpiece de picossegundos do mundo, opera em pico (530ps) e nanossegundos (2,5ns) e tem, entre os spots disponíveis, um microfracionado (MLA), permitindo o tratamento de pacientes com diversos tipos de pele, com segurança e eficácia.


  • Dra Natalia realizou 4 sessões, com intervalo de 30 dias, sendo as 2 inicias com ACROMA-QS ® e as demais com handPICO®. Optou pelo tempo de pulso em QS na 3° sessão (associando 1064nm com 532nm, 1 passe de cada) e alterou para picosegundos na sessão seguinte (acumulando 2000 disparos).
Confira o resultado:
VEJA TODOS OS CASOS

.