PROGRAMA DE EDUCAÇÃO

MÉDICA CONTINUADA

Laser em picosegundos – handPICO® para o tratamento de

hipercromia em membro inferior de paciente fototipo VI

Dasha Josephus

Cape Town, África do Sul

Dasha Josephus utilizou a plataforma

ETHEREA-MX®, com o handpiece handPICO®.

Tratamento:
  • A hipercromia pós-inflamatória é caracterizada pela presença de manchas escuras que surgem na pele após um processo inflamatório, como por exemplo queimaduras, lesões cutâneas, procedimientos invasivos, acne vulgar, entre outros. É mais comum em pacientes com fototipos mais altos.


  • O tratamento da hipercromia deve ser feito com cuidado, principalmente em tons de pele mais escuros e podem ser utilizados recursos como peelings químicos e lasers, isolados ou combinados. Os lasers mais utilizados são aqueles que trabalham com tempo de pulso em Q-Switched e picossegundos.


  • O uso da tecnologia de picossegundos é atualmente a mais conceituada para o tratamento de lesões pigmentadas, incluindo hiperpigmentação pós-inflamatória. Por trabalhar com pulsos extremamente curtos, ao atingir a pele, provoca efeito fotoacústico, pulverizando os pigmentos e facilitando a fagocitose dos mesmos.


  • O handPICO®, primeiro handpiece de picossegundos do mundo, compatível com as plataformas ETHEREA-MX® e ZYE®, opera em pico (530ps) e nanosegundos (2,5ns) e tem comprimentos de onda em 1.064nm e 532nm. Possui diversos spots, incluindo uma lente micro fracionada (MLA). Permite o tratamento em pacientes de todos os tipos de pele, com segurança e eficácia.


  • Dasha realizou 3 sessões com intervalo de 4 semanas entre elas.
Confira o resultado:
VEJA TODOS OS CASOS

.