RELATO DE CASO:

Tratamento de hipocromias com laser não ablativo ProDeep®


Este é um relato de caso de Nevo de Ota usando a plataforma ETHEREA-MX®, com a handpiece ACROMA-QS®.

Centro de Treinamentos

VYDENCE® Medical

Tratamento

Hipocromia é a diminuição da pigmentação da pele em determinadas áreas, resultando em manchas mais claras do que o tom natural da pele. Essas alterações podem surgir por diversas causas, como inflamações anteriores (hipocromia pós-inflamatória), infecções fúngicas superficiais (como a pitiríase versicolor), doenças autoimunes (como vitiligo) ou agressões químicas e físicas à pele.


O tratamento das hipocromias depende da causa subjacente. Pode incluir antifúngicos tópicos em casos de infecção, fototerapia com UVB-NB no vitiligo, uso de corticosteroides ou imunomoduladores. Técnicas como microagulhamento também são utilizadas para estimular a repigmentação em casos selecionados.


O laser Nd:YAP 1.340 nm, embora mais conhecido por sua ação na estimulação de colágeno e tratamentos de rejuvenescimento, também pode atuar em hipocromias ao promover uma inflamação controlada na derme. Esse estímulo pode ativar melanócitos remanescentes e favorecer a migração e proliferação dessas células pigmentares na área afetada, contribuindo para a repigmentação progressiva da pele.


A ProDeep® é um handpiece exclusivo de 1.340 nm, compatível com as plataformas ETHEREA-MX® e ZYE®. Em apenas duas sessões, foi possível reverter totalmente as hipocromias.

Resultado
VER MAIS CASOS →