RELATO DE CASO:

Tratamento de Cicatriz pós Herpes Zóster com laser Er:YAG


Esse é um relato de caso feito com ETHEREA-MX® e handpiece DualMode®.

Dra. Karina Passos

Dermatologista

Recife - Brasil

Tratamento

O Vírus Varicela-Zoster (VVZ), ao reativar-se nos nervos sensoriais, pode causar uma erupção dolorosa em forma de vesículas agrupadas que evoluem para úlceras e crostas principalmente na região da fronte. Quando essas lesões são extensas, mal cicatrizadas ou manipuladas, o dano à epiderme e derme pode ser profundo o suficiente para comprometer a regeneração normal da pele.


Além do impacto visual, essas cicatrizes podem gerar desconforto emocional e afetar a autoestima do paciente. Entre as possibilidades de tratamento estão peelings químicos, microagulhamento, uso de clareadores e tecnologias a laser. A escolha do tratamento ideal depende da profundidade da cicatriz, grau de pigmentação e resposta individual da pele. Dentre as tecnologias disponíveis, os lasers fracionados ablativos têm se destacado pela eficácia em estimular o colágeno e uniformizar o tom da pele.


O laser DualMode® Erbium-YAG 2.940 nm é compatível com as plataformas ETHEREA-MX® e ZYE® atua com alta precisão, promovendo ablação controlada. Seu mecanismo permite a renovação celular, reorganização das fibras colágenas e clareamento da pele, tornando-o ideal para tratar simultaneamente a atrofia e a hipercromia.


Neste caso, foram realizadas 3 sessões mensais de tratamento com o laser DualMode® nas duas primeiras com associação de PDRN como drug delivery. Após o protocolo, observou-se significativa melhora na textura da pele, com reversão progressiva das depressões atróficas, além de expressiva redução da hipercromia.

Resultado
VER MAIS CASOS →