PROGRAMA DE EDUCAÇÃO

MÉDICA CONTINUADA

Clareamento íntimo com LASER Q-Switched e Er:YAG

Maria Cecília Siqueira Lombardi, dermatologista

São João da Boa Vista, SP - Brasil

Este é um relato de caso trazido pela dermatologista Maria Cecília, de São João da Boa Vista, SP, Brasil, utilizando a

plataforma ETHEREA-MX® com os handpieces ACROMA-QS® e DualMode®.

Tratamento
  • O escurecimento da região genital e das virilhas pode acontecer por diversos motivos, entre eles: acúmulo de suor, atrito com a roupa; depilação com cera ou lâmina, obesidade, inflamações na pele, alergias de repetição, entre outros.


  • O clareamento íntimo é um procedimento que pode ser realizado por diferentes métodos, como por exemplo, o uso de medicações, peelings e LASER. Dentre os LASERs, destacamos o uso do Q-Switched. A associação deste com o Er:YAG, proporciona melhor resultado.


  • O handpiece ACROMA-QS®, compatível com as plataformas ETHEREA-MX® e ZYE®, trabalha em nanossegundos (pulsos muito rápidos com muita energia), levando a fotodisrrupção mecânica do pigmento, possibilitando a fagocitose pelo organismo.


  • O handpiece DualMode® possui comprimento de onda de 2940 nm (Er:YAG), também compatível com ambas plataformas, permite o trabalhos mais agressivos (em DualMode® – CO2 like) até menos agressivos (pulso simples). Em single mode, trabalhando com 400 mtz, é possível ter uma ablação pura, com alta densidade, baixa energia, sem muita penetração para uma recuperação mais rápida, auxiliando a remoção do pigmento por extrusão, durante o processo cicatricial.

Antes e depois – 3 sessões

VEJA TODOS OS CASOS

                      

MKT – SCL – LP 001 MY PRACTICE ETHEREAMX MARIA CECILIA SIQUEIRA LOMBARDI – ptBR – R1.0 2021