PROGRAMA DE EDUCAÇÃO

MÉDICA CONTINUADA

Tratamento de ferida com LongPulse®

André Miquelin,

cirurgião vascular

São José do Rio Preto, SP - Brasil

Este é um relato de caso trazido pelo médico cirurgião vascular André Miquelin, de São José do Rio Preto, SP, Brasil, utilizando a plataforma ETHEREA-MX®, com o handpiece LongPulse®.

Tratamento
  • Durante o uso de acesso venoso periférico, pode se observar algumas complicações locais associadas ao uso do cateter, como hematomas, trombose, flebite, infiltração, extravasamento e infecção local.


  • O uso da luz para acelerar processo cicatricial de feridas é descrito na literatura com uso de LEDs e LASERs de baixa potência. A aplicação do LASER em 1064nm micropulsado permite uma ação mais próxima da fotobioestimulação.

  • Descrição do caso: paciente jovem com diagnóstico de síndrome nefrótica e consequente insuficiência renal aguda. No local do acesso venoso em dorso da mão, a infusão de medicação não foi dentro da veia, foi infundido na região do subcutâneo, provocando edema e uma grande ferida. 


  • O tratamento foi feito a partir do uso da LongPulse® no local, cada sessão foi realizada 3 vezes em disparos de LASER com duração de 20 segundos cada. Logo após foi feito um curativo com Age-Derm, gazes, faixa crepe e atadura de compressão elástica Selecta. 



  • O handpiece LongPulse ®, compatível com as plataformas ETHEREA-MX® e ZYE®, permite o trabalho com pulsos longos (milissegundos, no modo LongPulse®) para tratamentos vasculares, depilação e também com pulsos curtos (micropulsado – modo DYNAMICS®) conseguindo estimular a cicatrização local.
Confira o resultado:

Antes e depois - 3 sessões com intervalos de 7 dias com LongPulse®

VEJA TODOS OS CASOS

                      

MKT – SCL – LP 001 MY PRACTICE LONGPULSE ANDRE MIQUELIN – ptBR – R1.0 2021