PROGRAMA DE EDUCAÇÃO

MÉDICA CONTINUADA

LASER Q-Switched no tratamento de
dermatite ocre após tratamento de doença venosa

Carlos Eduardo de Freitas Jorge,

cirurgião vascular

Belo Horizonte, MG - Brasil

Este é um relato de caso em formato de white paper descrito pelo médico cirurgião vascular Carlos Eduardo de Freitas Jorge.

  Dr. Carlos utiliza a plataforma ETHEREA-MX® combinando diferentes tecnologias: LongPulse®, no tratamento transdérmico de lesões vasculares dos membros inferiores, ACROMA-QS®, para os casos de eventos adversos relacionados ao extravasamento do sangue nos vasos, como no caso da dermatite ocre. 

Tratamento:
  • Em primeira instância, após realizada avaliação e constatação da presença da doença venosa, é realizado o tratamento. Em seguida, o tratamento com ACROMA-QS® é iniciado, afastando também o risco de incidência de outras hemocromatoses. “Realizo a marcação na pele para observar a reação do tecido frente a utilização de diferentes parâmetros (nas fotos)”. 

Foto de antes e depois de 8 sessões de tratamento, utilizando os parâmetros preconizados – spot de 3 ou 5 mm, variando de 600 a 1500 mJ, iniciando com 5 mm e 1200 mJ e subindo até 3 mm com 600 mJ.

Confira o resultado:

Img. 1: avaliação pré-tratamento.







Img. 2: reação imediata após utilização do LASER ACROMA-QS® no tratamento da dermatite ocre.







Img. 3: 30 dias após a realização do tratamento. Neste caso, enquanto o parâmetro com energia de 1500 mJ já apresenta a formação de crostas no pós-tratamento, a dose de energia em 1200 mJ mostra resultados satisfatórios. São preconizadas cerca de 8 sessões, com intervalo de 30 a 40 dias entre cada uma.

VER MAIS CASOS

                      

MKT – SCL – LP 001 MY PRACTICE CARLOS EDUARDO DE FREITAS JORGE – ptBR – R1.0 2021